Rapaz de 12 anos faz teste ao coronavírus e descobre que tem cancro
Mãe ficou preocupada com a temperatura alta desenvolvida pelo filho, que apresentava vários sintomas típicos do coronavírus.
Um adolescente de 12 anos descobriu que tinha cancro depois de realizar um teste de despiste ao coronavírus no hospital.
De acordo com o jornal Mirror, Cody Lockey, de Darlington, Inglaterra, deu entrada no hospital a 27 de julho. a mãe, Lisa Marie Harry, ficou preocupada com a temperatura alta desenvolvida pelo filho, que apresentava ainda outros sintomas típicos da infeção da Covid-19.
O resultado do teste ao coronavírus foi negativo, mas o diagnóstico veio a revelar-se ainda mais grave. Os problemas do rapaz estavam relacionados com uma leucemia linfoblástica aguda, uma doença que afeta a medula óssea.
Os vários sintomas da patologia incluem cansaço, dor nos ossos e febre.
"A medula óssea do Cody está cheia de células cancerígenas. Mas não se espalharam para mais lado nenhum", confirmou a tia do adolescente, Nicola Ann Cook, ao jornal britânico.
De acordo com a familiar, Cody foi já submetido a uma transfusão de sangue e iniciou a quimioterapia no hospital onde deverá permanecer internado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt