Reveladas identidades dos três soldados dos EUA que morreram em ataque de drone
Pertenciam a uma unidade de reserva do exército sediada no estado da Geórgia.
O departamento de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA) revelou esta segunda-feira a identidade dos três soldados mortos este domingo num ataque de drones contra uma pequena base dos EUA na Jordânia. As vítimas pertenciam a uma unidade de reserva do exército sediada no estado da Geórgia, informa a BBC
William Jerome Rivers de 46 anos, Kennedy Ladon Sanders, de 24 e Breonna Alexsondria Moffett, de 23 anos foram as primeiras vítimas mortais dos EUA em meses de ataques contra forças norte-americanas em todo o Médio Oriente por milícias apoiadas pelo Irão, no meio da guerra entre Israel e o Hamas em Gaza Os soldados estavam na Jordânia a apoiar a operação 'Inherent Resolve'. O ataque fez mais de 30 feridos.
Joe Biden prometeu retaliar: “Não tenham dúvidas. Vamos responsabilizar os autores na altura e da forma que acharmos apropriadas”.Esta segunda-feira, a porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, acusou o Irão permitir ataques aos Estados Unidos da América e afirmou a ligação do Hezbollah no ataque, cita a Reuters.
"Não procuramos a guerra, mas tomaremos medidas e responderemos aos ataques contra as nossas forças", disse Sabrina Singh.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt