Os rostos e as histórias das vítimas da queda de ponte em Itália
Samuele, de oito anos, morreu com a família quando seguiam de carro na ponte Morandi, na cidade de Génova.
O colapso de ponte Morandi, na cidade de Génova, em Itália, provocou dezenas de mortos. O último balanço dava conta de 38, dos quais três seriam menores de 8, 12 e 13 anos.
Samuele,a mais nova das vítimas conhecidas, tem oito anos e viajava com os pais. Toda a família morreu neste incidente. Ersillia Piccinino de 41 anos e Roberto Robbiano de 45, viajavam com o menino quando caíram de uma altura de 40 metros. Foram os primeiros a ser encontrados pelas equipas de socorro, segundo o jornal italiano Corriere della Sera. A família dirigia-se para Sardenha.
No momento em que eram resgatados, um dos telemóveis tocou. Dizia "mamma" e seria a mãe de Ersillia ou Roberto.
Bruno Casagrande, Mirko Vicini e Alessandro Campora estavam a trabalhar
(empresa ambiental municipal) estavam a bordo de uma carrinha que estava debaixo do viaduto quando foram atingidos pela queda da ponte. Bruno Casagrande de 35 anos e Mirko Vicini de 31 anos ficaram soterrados. Um já foi encontrado, outro permanece entre os desaparecidos. Alessandro Campora, de 46 anos, também ficou soterrado enquanto trabalhava. Era empregado da empresa privada
O casal de namorados que voltava de férias
Stella Boccia, de 24 anos, de Monte San Savino, morreu no desmoronamento do viaduto. Com ela seguia o namorado de origem dominicana, Carlos Jesus Truillo, que também perdeu a vida. Os dois estavam a voltar de férias.
Noivos apanhados pela tragédia
Marta Danisi de 29 anos e Alberto Fanfani de 32 são outras das 38 vítimas já confirmadas da queda da ponte. Marta era enfermeira e o namorado, natural de Florença, era anestesista.
Stella Boccia, de 24 anos, de Monte San Savino, morreu no desmoronamento do viaduto. Com ela seguia o namorado de origem dominicana, Carlos Jesus Truillo, que também perdeu a vida. Os dois estavam a voltar de férias.Noivos apanhados pela tragédiaMarta Danisi de 29 anos e Alberto Fanfani de 32 são outras das 38 vítimas já confirmadas da queda da ponte. Marta era enfermeira e o namorado, natural de Florença, era anestesista.O jogador de futebol amador que deixou uma criança sem pai
Andrea Cerulli, de 48 anos, dirigia-se para o trabalho quando tudo aconteceu. Era jogador amador do Genoa Club Portuali Voltri e foi homenageado pelo clube."O Genoa Club Portuali Voltri envia as suas condolências à família de Andrea. Adeus, Andrea", lê-se no site do clube.Para trás, Andrea deixa um filho. Pai de quatro filhos morre no desastre
Luigi Matti Altadonna, de 35 anos
Eliza tinha 34 anos
viajava no seu automóvel Opel pela Ponte Morandi quando ocorreu o colapso. Esteve desaparecida durante algumas horas e os amigos lançaram um apelo para que fosse encontrada. O pior veio a confirmar-se. No Facebook já existe uma página em sua memória.
Os três chilenos emigrados em Itália há mais de 30 anos
viviam em Itália há mais de 30 anos. O casal e Juan Figueroa, de 60 anos, seguiam no mesmo carro.
Três jovens franceses entre as vítimas
Nathan Gusman, Axelle Nemati Alize Plaze, ambos de 20 anos, e Melissa Artus, de 22, dirigiam-se para Sardenha, onde tinham barco. Eram de Montpellier, em França.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt