Suspeito do tiroteio em Sidney acorda do coma após matar 15 pessoas
O segundo atirador foi morto a tiro pela polícia ainda no local.
Um dos suspeitos de matar 15 pessoas a tiro no passado domingo numa praia em Sydney, Austrália, acordou esta terça-feira do coma no hospital onde estava internado, avança o The Sun.
Naveed, de 24 anos, foi atingido duas vezes e neutralizado no chão à chegada da polícia. Recebeu reanimação cardíaca no local o que permitiu que fosse transportado para o hospital onde se encontrou internado em coma, até esta terça-feira.
Imagens do local mostram um polícia australiano a proteger-se atrás de uma árvore enquanto tenta neutralizar os atiradores. Após um tiro certeiro, acaba por matar um deles, Sajid, de 50 anos A polícia local de Sydney classificou o disparo como um "tiro único de vida" e elogiou a coragem do profissional, confirma o The Sun.
Naveed, e o pai, Sajid, são acusados de assassinar a tiro 15 pessoas que celebravam o primeiro dia do Hanukkah, uma celebração judaica de 8 dias também conhecida como "Festival das luzes".
Para além das vítimas mortais foram ainda hospitalizadas dezenas de pessoas. A vítima mais jovem foi uma menina de 10 anos, chamada Matilda, e a mais velha tinha 87 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt