Trump divulga imagem do suspeito de invadir armado gala de correspondentes da Casa Branca

Suspeito, residente na Califórnia, estaria hospedado no hotel onde decorria o jantar. Presidente dos EUA saiu ileso.

26 de abril de 2026 às 07:41
Homem, de 31 anos, foi identificado como Cole Tomas Allen e é residente na Califórnia Foto: Casa Branca
Momento em que agentes dos Serviços Secretos dos EUA atuam no salão de gala de correspondentes da Casa Branca após serem ouvidos tiros Foto: Mark Schiefelbein/AP
Momento em que agentes dos Serviços Secretos dos EUA atuam no salão de gala de correspondentes da Casa Branca após serem ouvidos tiros Foto: Alex Brandon/AP
Agentes dos Serviços Sceretos em operação durante invasão do jantar de gala de correspondentes da Casa Branca Foto: Tom Brenner/AP
Agentes de segurança atuam durante invasão no jantar dos Correspondentes da Casa Branca Foto: Tom Brenner/AP

1/5

Partilhar

O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou a imagem do suspeito de invadir armado a gala anual de correspondentes da Casa Branca, na madrugada deste domingo. O homem, de 31 anos, foi identificado como Cole Tomas Allen e é residente na Califórnia, de acordo com as autoridades norte-americanas. O suspeito já se encontra detido. Donald Trump foi retirado do jantar, assim como o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e saíram ilesos. Informações das autoridades norte-americanos dão conta de um agente dos Serviços Secretos atingido a tiro, mas já teve alta do hospital e está fora de perigo. 

O homem estava armado com duas armas de fogo e várias facas. Relatos da madrugada de domingo dão conta que sons de tiros no salão onde decorria a gala, no Hotel Washington Hilton. A imagem divulgada mostra o homem algemado e "derrubado no chão", depois de ser imobilizado pelas equipas de segurança. 

Pub

Numa conferência de imprensa após o sucedido, Donald Trump descreveu o suspeito, que não tem antecedentes criminais, como um "lobo solitário maluco". 

Agentes do FBI procederam a buscas na casa do suspeito O homem vai ser presente a Tribunal na próxima segunda-feira. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar