Turistas alemães presos em Miami após escreverem mensagem nazi em banco que homenageia comunidade LGBTQIA+
Dois homens foram detidos no hotel onde estavam hospedados e confessaram o ato.
Dois alemães foram presos em Miami após vandalizarem um banco pintado em homenagem à comunidade LGBTQIA+. Os dois homens escreveram sobre a pintura "Adolf (Hitler) esteve aqui" e desenharam a cruz suástica que alude ao partido nazi alemão.
Ao que tudo indica, os suspeitos, dois turistas, acharam que estavam sozinhos, mas as câmaras de vigilância captaram os atos, avança o jornal alemão BILD. A polícia deslocou-se ao local após uma denúncia de símbolos antissemitas para tomar conta da ocorrência.
Ambos foram detidos no hotel onde estavam hospedados e terão confessado a prática. Um deles acabou por ser libertado na noite de terça-feira, enquanto o outro permanece detido.
O ato foi considerado um crime de primeiro grau, mas um porta-voz do Ministério Público espera que a vandalização seja agravada para um crime de ódio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt