"Um dos melhores fotógrafos do mundo": Lula da Silva lamenta morte de Sebastião Salgado
Chefe de Estado brasileiro encontrava-se em conferência de imprensa no Palácio do Planalto, com o Presidente de Angola quando recebeu a notícia.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, lamentou a morte de Sebastião Salgado, que faleceu esta sexta-feira aos 81 anos, considerando-o "se não o maior, um dos maiores e melhores fotógrafos que o mundo já produziu".
O chefe de Estado brasileiro encontrava-se em conferência de imprensa no Palácio do Planalto, com o Presidente de Angola, João Lourenço, quando recebeu a notícia.
"Diante da alegria de receber o Presidente João Lourenço a gente ficou sabendo de uma notícia muito triste", disse Lula.
"Peço um minuto de silêncio pela morte do companheiro Sebastião Salgado, se não o maior, um dos maiores e melhores fotógrafos que o mundo já produziu", frisou o chefe de Estado brasileiro.
Num gesto simbólico, mas não premeditado, Lula da Silva anunciou ainda que já estava programado oferecer uma fotografia de Sebastião Salgado ao Presidente angolano.
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, considerado um dos mais importantes expoentes da fotografia do mundo, morreu esta sexta-feira, aos 81 anos, informou o Instituto Terra, organização não-governamental fundada pelo artista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt