Um morto e milhares de pessoas retiradas de casa devido a incêndios florestais em Espanha
Ministério do Interior espanhol declarou a fase de pré-emergência para conseguir responder aos fogos nas diversas regiões do país.
Os incêndios que lavram em Espanha levaram à morte de um homem, que sofreu queimaduras em 98% do corpo devido ao fogo que deflagrou na cidade madrilena de Tres Cantos. A vítima havia sido transferida para o Hospital Público de La Paz num helicóptero da Guarda Civil, de acordo com o El País, no entanto, acabou por não resistir aos ferimentos.
O fogo que deflagrou perto de Madrid levou à evacuação da cidade e mais de 180 pessoas passaram a noite num abrigo montado para o acolhimento dos populares, no bairro Enrique Más. Cerca de 110 pessoas tiveram de passar a noite desta segunda-feira na enfermaria, de acordo com os dados adiantados pelas autoridades espanholas. Já no início da manhã desta terça-feira, alguns acessos a Tres Cantos permaneciam cortados devido ao excesso de fumo, depois de as chamas terem queimado cerca de 1000 hectares.
Os incêndios florestais têm levado à mobilização dos meios de combate em Espanha e a situação levou a que o Ministério do Interior declarasse a fase de pré-emergência do plano estadual para conseguir responder aos fogos nas diversas regiões do país.
Os mais de dez incêndios florestais ativos nas províncias de Zamora e León levaram à retirada de 3800 moradores de mais de 20 municípios, com os esforços dos operacionais a darem frutos durante a madrugada de terça-feira, segundo adiantam as autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt