Detido motorista do autocarro que colidiu contra uma paragem na Suécia. Há três mortos e feridos

Ainda não foram apuradas as causas do acidente.

Atualizado a 14 de novembro de 2025 às 17:54
Partilhar

Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas após uma colisão de um autocarro numa paragem no bairro de Östermalm, em Estocolmo, na Suécia, esta sexta-feira. Dois dos feridos são graves. O motorista do autocarro foi detido.

O incidente está a ser investigado como homicídio negligente qualificado. Mas segundo a polícia de Estocolmo, tudo indica que se tratou de um acidente. "Não o consideramos intencional. Nada do que foi divulgado aponta noutro sentido", afirmou Daniel Wikdahl, porta-voz da Polícia de Estocolmo.

Pub
1 / 2
FOTO: Direitos Reservados
Autocarro que colide contra uma paragem na Suécia. Há vários mortos e feridos
FOTO: Direitos Reservados
Autocarro que colide contra uma paragem na Suécia. Há vários mortos e feridos

Segundo o jornal sueco, Aftonbladet, a colisão aconteceu pelas 15h24 (14h24 em Lisboa). O autocarro não estava de serviço, daí não terem havido passageiros dentro do veículo.

As estradas na periferia do acidente foram cortadas pela polícia. 

Pub

"Neste momento, a polícia não está a comentar informações sobre o número, sexo ou idades das vítimas", escrevem as autoridades locais no seu 'site'.

"Podemos confirmar que ocorreu um acidente. Trata-se de um incidente grave", afirma Sophie Gunnarsson, porta-voz da SL, empresa de transportes da capital sueca.

Ainda não foram apuradas as causas do acidente.

Pub

O primeiro-ministro Ulf Kristersson já reagiu ao acidente. "Recebi a trágica notícia de que várias pessoas morreram e ficaram feridas numa paragem de autocarro no centro de Estocolmo. Pessoas que talvez estivessem a regressar a casa para se encontrarem com familiares, amigos ou para uma noite tranquila em casa", disse Kristersson numa reação ao jornal Aftonbladet.

"Ainda não sabemos a causa disto, mas neste momento os meus pensamentos estão principalmente com as vítimas e os seus familiares. A polícia, o serviço de ambulâncias e os serviços de resgate têm agora um trabalho muito difícil e importante a fazer. Peço a todos que demonstrem consideração e compreensão pelas suas tarefas", acrescentou.

A vice-primeira-ministra da Suécia, Ebba Busch, também comentou através das redes sociais. "Lamento profundamente a terrível notícia de que pessoas perderam a vida após um autocarro ter colidido com uma paragem no centro de Estocolmo. O governo está a acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos e em contacto direto com as autoridades competentes", escreveu na rede social X.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar