page view

10 mil militares do México a caminho da fronteira com os EUA. Trump adia tarifas por um mês

Acordo surgiu após diálogo entre presidentes do México e dos EUA.

03 de fevereiro de 2025 às 15:57

A presidente do México Claudia Sheinbaum disse esta segunda-feira que as tarifas dos EUA foram adiadas durante um mês após diálogo com o presidente Donald Trump. Sheinbaum garantiu na conversa que irá reforçar segurança na fronteira americana para controlar o tráfico de droga.

"As nossas equipas irão começar a trabalhar hoje em duas áreas: segurança e comércio", escreveu a presidente mexicana numa publicação na rede social X.

O presidente norte-americano Donald Trump ordenou durante o fim-de-semana a imposição de tarifas de 25% em todos os produtos mexicanos. O México retaliou afirmando que iriam também colocar tarifas sobre produtos americanos, sem especificar quais.

No acordo de segunda-feira, Sheinbaum afirmou que o México irá enviar 10 mil militares da Guarda Nacional para a fronteira de modo a controlar o tráfico de droga, particularmente fentanil, para os EUA.

Os americanos prometeram parar o fluxo de armas dos EUA para o México, disse a presidente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8