Número de mortos caiu pela primeira vez desde o início da semana no país vizinho.
Espanha ultrapassou esta sexta-feira a Itália em número de casos confirmados de coronavírus e é já o segundo país do Mundo com mais casos, a seguir aos Estados Unidos. Espanha tem agora um total de 117 710 casos, tendo ultrapassado a Itália como segundo país com mais casos no Mundo. No entanto, as autoridades começam a ver alguma luz ao fundo do túnel: o número de mortos desceu pela primeira vez após vários dias sempre a subir e o número diário de casos confirmados mostra tendência para estabilizar.
Espanha tem agora um total de 117 710 casos, tendo ultrapassado a Itália como segundo país com mais casos no Mundo. No entanto, as autoridades começam a ver alguma luz ao fundo do túnel: o número de mortos desceu pela primeira vez após vários dias sempre a subir e o número diário de casos confirmados mostra tendência para estabilizar.
Espanha ultrapassa Itália em número de casos com coronavírus
A descida no número diário de mortes foi ligeira, de 950 para 932, mas é um raro sinal positivo numa semana difícil. Já o número de novos casos diários caiu para 7472, depois de na terça-feira ter atingido o recorde de 9222. Mais de 30 mil pessoas tiveram alta hospitalar, 4 mil das quais nas últimas 24 horas, noutro sinal que dá esperança às autoridades sanitárias. PORMENORES
PORMENORES
Itália estávelItália registou esta sexta-feira 768 mortos, uma subida ligeira face às 766 mortes do dia anterior. Já o número de novos casos desceu de 4668 para 4585, confirmando a tendência descendente dos últimos dias.
Reino Unido sobeUm total de 635 pessoas morreram esta sexta-feira de Covid-19 no Reino Unido, uma subida de 23% em relação à véspera. O número de casos novos subiu 4450, para um total de 38 168. MUNDO EM PORTUGUÊS Fecho das praias é medida "ditatorial" Entrada recusada em Moçambique VOLTA AO MUNDO
MUNDO EM PORTUGUÊS
Fecho das praias é medida "ditatorial"
Entrada recusada em Moçambique
VOLTA AO MUNDO
Sinais de esperançaO número de pessoas internadas nos hospitais da Comunidade de Madrid diminui pela primeira vez desde o início da epidemia. Já o número de pessoas internadas nos Cuidados Intensivos caiu para metade nos últimos cinco dias.
Guerra das máscarasAs autoridades francesas acusaram os EUA de oferecerem o triplo do dinheiro para ‘desviarem’ carregamentos de máscaras destinadas a França. Num dos casos, a oferta foi feita quando a carga já estava dentro do avião e pronta a partir.
Coreia sem casos?O regime comunista da Coreia do Norte garante não ter registo de um único caso de coronavírus no país, depois de ter fechado fronteiras e imposto rigorosas medidas de contenção. A comunidade internacional desconfia que não é verdade.
Punição exemplarUma juíza de Ávila, Espanha, condenou a quatro meses de prisão um homem que foi apanhado em flagrante a violar a ordem de confinamento, ainda por cima para roubar. "É para ver se aprende", disse a juíza.
Corrida às armasMarço foi o segundo mês em que se venderam mais armas nos Estados Unidos desde que há registo. Com medo de um possível colapso da lei e da ordem por causa da pandemia, os americanos compraram 1,9 milhões de armas.
Aldeias barricadasVárias aldeias espanholas do Interior ergueram barricadas nas estradas para impedir a entrada de forasteiros que possam ser portadores do vírus. Populações foram alertadas para estarem atentas a "movimentações estranhas".
EUA afastam críticosOs EUA acusaram a China de silenciar os críticos, mas fazem o mesmo. O comandante do porta-aviões ‘Theodore Roosevelt’ foi afastado por denunciar surto a bordo e os médicos estão a ser ameaçados por criticarem a falta de material.
Cidade isoladaA polícia e o exército isolaram a cidade de Bnei Brak, nos arredores de Telavive, Israel, e impuseram uma quarentena obrigatória devido à recusa da população, maioritariamente ultraortodoxa, em cumprir as medidas de contenção.
Contenção por géneroNuma medida inovadora, o Peru decidiu limitar as deslocações públicas por género. Homens só podem sair de casa à segunda, quarta e sexta, enquanto as mulheres só à terça, quinta e sábado. Ao domingo ficam todos em casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.