page view

Manifestantes e polícia envolvem-se em confrontos durante vígilia em homenagem a Sarah Everard em Londres

Desaparecimento e morte de Sarah tem gerado uma onda de histórias e relatos sobre a violência contra mulheres.

14 de março de 2021 às 09:25

Os ânimos exaltaram-se durante uma vigília para marcar a morte de Sarah Everard, a mulher de 33 anos que desapareceu enquanto regressava a casa na passada noite de 3 de março, em Londres.Wayne Couzens, ex-polícia, é o principal suspeito do crime.

O desaparecimento e morte da mulher tem gerado uma onda de histórias e relatos de outras mulheres sobre a violência contra mulheres. 

A carregar o vídeo ...

Manifestantes e polícia envolvem-se em confrontos durante vígilia em homenagem a Sarah Everard em Londres

Cerca de mil pessoas, na sua maioria mulheres, reuniram-se junto a um memorial improvisado com flores e velas em Clapham Common, no sudoeste de Londres para homenagear a vítima e protestar contra a falta de segurança entre as mulheres. A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, também marcou presença com uma breve passagem pelo local.

No entanto, a Polícia Metropolitana da cidade acabou por rejeitar a vigília, alegando que as pessoas não se deveriam juntar devido à pandemia da Covid-19. Algumas testemunhas revelaram à Agência Reuters que viram polícias a arrastar várias mulheres do local.

Quatro pessoas foram detidas após distúrbios de ordem pública e violações das regras de saúde.

The is no obligation under the regulations to give your name or details. If you are being arrested you have a right to legal representation. @BindmansLLP are at the local police station. @HJAcivillibs will also be available. https://t.co/c61T7rS5Oo

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8