page view

Dois guardas civis morrem abalroados por lancha de narcotráfico em Cádiz

Circunstâncias da colisão e identidades dos guardas civis não foram divulgadas.

09 de fevereiro de 2024 às 21:38
A carregar o vídeo ...

Dois guardas civis morrem abalroados por lancha de narcotráfico em Cádiz

Dois guardas civis morreram, esta sexta-feira, após terem sido abalroados por embarcações de traficantes de droga ao largo da costa de Barbate, em Cádiz. Outros dois ficaram feridos, um com ferimentos graves, com um braço amputado e outro com ferimentos leves.

Segundo o El País, um dos guardas pertencia ao Grupo de Ação Rápida (GAR) e o outro ao Grupo Especialista em Actividades Subaquáticas (GEAR). As circunstâncias da colisão e as identidades dos guardas civis não foram divulgadas.

De acordo com os meios de comunicação locais, quatro lanchas utilizadas para o tráfico de drogas, com potentes motores, fugiram da Guardia Civil dentro do porto de Albufera de Barbate. Como resultado desta perseguição, em que os agentes dispunham de muito menos meios e de uma embarcação muito menos potente, uma das lanchas passou por cima do barco da Guarda Civil, causando a morte de dois guardas civis e ferindo gravemente um terceiro, que teve de ser resgatado depois de cair à água e ferido ligeiramente outro.

Horas antes, o ministro do Interior de Espanha tinha estado na zona a assinalar que a pressão policial tinha conseguido espantar os narcotraficantes da zona de Campo de Gibraltar. Anunciou um plano especial de segurança para a zona.

Nos últimos meses, dezenas de elementos das forças de segurança de Espanha que trabalhavam na zona pediram transferência porque eles e as suas famílias foram ameaçados pelos traficantes de droga.

Fontes do Ministério do Interior confirmaram à Efe que o ministro Fernando Grande-Marlaska viajará amanhã para localidade de Cádis, na Andaluzia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8