page view

Aumenta para cinco o número de mortos e mais de 700 feridos em explosão numa cidade portuária do Irão

Atividades portuárias foram suspensas para extinguir as chamas.

26 de abril de 2025 às 11:59

O número de vítimas da explosão que ocorreu este sábado no porto de Shahid Rajai, perto da cidade de Bandar Abbas, no sul do Irão, aumentou para cinco mortos e mais de 700 feridos, segundo as autoridades iranianas.

"O incidente foi provocado pela explosão de vários contentores armazenados na área do cais de Shahid Rajaee. Estamos a retirar os feridos para centros médicos", afirmou um oficial de gestão de crises em declarações para a televisão estatal. 

A causa da "forte explosão" neste porto do Irão, que originou um incêndio, é apontada para "um carregamento de um ingrediente químico utilizado para fazer propulsores de mísseis", segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

As atividades portuárias foram suspensas para extinguir as chamas, de acordo com a agência de notícias Tasnim. 

A explosão ocorreu num momento em que o Irão começou a terceira ronda de negociações com os EUA em Oman.

O novo balanço do número de vítimas foi dado por Mehrdad Hasanzadeh, funcionário local de gestão de catástrofes, numa entrevista à televisão estatal do Irão, em que indicou cinco mortos e mais de 700 feridos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8