Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Abandona filhos menores para ir de férias para Espanha

Mulher recusou voltar e foi condenada a um ano de prisão.
2 de Dezembro de 2017 às 13:21
Mulher abandonou os filhos para ir para Espanha
Mulher abandonou os filhos para ir para Espanha
Mulher abandonou os filhos para ir para Espanha
Mulher abandonou os filhos para ir para Espanha
Mulher abandonou os filhos para ir para Espanha
Mulher abandonou os filhos para ir para Espanha

Uma mulher inglesa de 37 anos, natural de Cheshire, no Reino Unido, foi condenada a um ano de prisão depois de ter abandonado os três filhos menores em casa para ir de férias para Espanha.

Segundo os documentos judiciais a mulher, mãe solteira, deixou os três filhos, de 16, oito e seis anos, sozinhos durante pelo menos uma semana.

Os Serviços Sociais ingleses receberam uma denúncia e investigaram o caso quando a mulher ainda estava fora do país. Contactada, a mãe das crianças recusou voltar, justificando que estava a ajudar uma amiga numa competição de culturismo e disse ao funcionário que a contactou para ficar ele a cuidar dos menores.

Quando voltou, e pressionada pela hipótese de ficar sem os filhos, a mulher mentiu e disse que tinha contratado uma ama que não chegou a aparecer. Acabou por ser condenada por negligência, maus-tratos infantis e obstrução à justiça.

"Este incidente mostrou que a senhora é um fracasso permanente em termos de deveres parentais. Violou a confiança dos seus filhos e depois tentou encobrir e mentir sobre o que tinha feito. Foi-lhe pedido que regressasse a casa e a senhora negou e continuou de férias, indiferente ao facto dos seus filhos estarem sozinhos", considerou o juiz responsável pelo caso.

Em tribunal foi revelado que, após ter sido contactada pelos Serviços Sociais, a mulher fez uma publicação no Facebook para tentar arranjar alguém que cuidasse dos filhos. Esta não era a primeira vez que a inglesa tinha problemas com a justiça por negligência para com os filhos.

Em 2013, a filha mais nova, na altura com três anos, foi encontrada sozinha na rua à noite. A mãe estava num evento de equitação. Ainda este ano a mulher tinha deixado os dois filhos mais novos trancados no carro enquanto foi ao ginásio.

As crianças ficarão agora numa casa de acolhimento.

Cheshire Reino Unido Facebook Espanha Serviços Sociais juiz crime lei e justiça questões sociais tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)