Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Adolescente de 16 anos desaparecida depois de trocar mensagens com homem mais velho

Victoria Grabowski embarcou num voo de Nova Iorque até Londres.
Correio da Manhã 28 de Agosto de 2019 às 17:39
Victoria Grabowski embarcou num voo de Nova Iorque até Londres.
Victoria Grabowski embarcou num voo de Nova Iorque até Londres. FOTO: Getty Images

Victoria Grabowski, de 16 anos, está desaparecida deste sábado, em Nova Iorque. A jovem terá embarcado este sábado no Aeroporto John F. Kennedy, na cidade dos EUA, com destino ao Reino Unido esta segunda-feira, informou a polícia.

Segundo os relatos da imprensa norte-americana, os pais da adolescente descobriram mensagens trocadas entre ela e um homem mais velho da Grã-Bretanha.

Sabe-se que Victoria pagou as passagens de avião em dinheiro, mas a família não sabe como a adolescente conseguiu o valor necessário para tal.

Arkadiusz Grabowski, tio da menina, disse ao jornal Queen News and Community (QNS) que "as mensagens mostram que ela ficou fascinada com Londres e se queria mudar para lá".

Ele disse também que as mensagens estavam num chat de grupo que envolvia mais pessoas.

De acordo com o QNS, um porta-voz do Departamento da Polícia de Nova Iorque afirmou: "Estamos a trabalhar em conjunto com a polícia do Reino Unido, mas a menos que ela nos contacte, não vamos saber muito mais".

A família partilhou várias fotografias nas redes sociais a pedir a amigos em Londres para cuidarem da adolescente e contratou um detetive privado para a encontrar.

Aeroporto John F. Kennedy Victoria Grabowski Nova Iorque Londres polícia desaparecimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)