Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Agências de nomes para bebés

Preço de 29 mil dólares por três semanas de trabalho.
Pedro Zagacho Gonçalves 21 de Abril de 2016 às 09:25
FOTO: Getty Images

Todos os pais querem o melhor para os filhos, mas há sempre uma primeira decisão que pode criar crispação e discussões entre o casal: que nome dar ao bebé. Há um mercado crescente nesta área, que já começa a ser muito procurada nos Estados Unidos e na Europa.

A agência de marketing  Erflogswelle, na Suíça, arranja o nome perfeito para o seu filho por ‘apenas’ 26 mil euros. O serviço inclui 3 semanas de trabalho e várias pessoas dedicadas à missão durante mais de 100 horas. São avaliadas várias características do nome, como se há marcas registadas semelhantes, possíveis associações e trocadilhos e até ligações com figuras históricas ou antepassados com popularidade duvidosa.

Já em Nova Iorque, Sherri Suzanne é consultora de nomes para bebés na empresa ‘My Name for Lifa’, que cobra mais de 265 euros por sessão de aconselhamento . "Um nome é um presente com tanto significado, tão poderoso e tão pessoal que apenas você pode selecionar o que quer para o seu filho. A My Name for Life vai ajudá-lo a descobrir um nome mais indicado e memorávelpara o seu bebé", lê-se na página web da empresa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)