Mais de 100 agentes fizeram escavações no local onde também havia um barracão.
1 / 19
A polícia alemã descobriu a cave secreta de Christian Brueckner durante as escavações e diligências que decorrem num terreno, em Hannover, Alemanha, onde o suspeito do rapto de Madeleine McCann terá vivido após o desaparecimento da menina no Algarve.
Segundo os meios de comunicação locais, as autoridades encontraram vestígios das fundações da cave, que estava oculta por uma estrutura de madeira.
Polícia alemã encontra vestígios da cave secreta do suspeito de raptar Maddie McCann
Christian Brueckner, o novo suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, viveu algum tempo escondido das autoridades numa cave oculta por um barracão de madeira, precisamente no terreno onde decorrereu uma grande operação das autoridades alemãs, nos últimos dois dias. As construções não estavam registadas, nem Christian, já na altura criminoso condenado, estava em situação regular junto das autoridades locais.
Segundo o Daily Mail, que falou com um vizinho do alemão naquele local, Christian viveu escondido no terreno, uma espécie de horta com um barracão de apoio, com uma cave oculta, precisamente no período de tempo que se seguiu ao desaparecimento de Maddie, em maio de 2007.
"Talvez a Maddie tenha estado aqui": Vizinhos de Brueckner reagem a escavações da polícia alemã
Wolfgang Kossack, de 63 anos, revela que o barracão foi demolido em 2008, depois de Brueckner abandonar aquele local. Esta quarta-feira, mais de 100 polícias alemãs integravam a equipa de operações, continuando buscas com cães-pisteiros e escavações. A imprensa local dá conta de que estão a ser retirados do terreno materiais de construção, como tijolos, blocos de pedra e cimento.
"Lembrei-me dele ao ver a fotografia nas notícias. Lembro-me da carrinha dele e que tinha cães. Tinha o terreno ao lado do meu, mudou-se em 2007 e foi-se embora ao fim de um ano. Disse-me que estava a viver ‘fora dos radares’, que não se tinha registado e que ninguém sabia que ele estava ali. Apesar de ser um terreno para horta, nunca o vi a tratar de jardinagem nenhuma. Só se sentava a beber cerveja. Na altura havia uma estrutura de madeira, só com uma divisão, mas onde havia uma cozinha montada", revela o vizinho de Christian Brueckner.
O barracão escondia uma cave, também ilegal, que remete para as histórias alegadamente contadas por Brueckner, de que confessava o desejo de ter uma "masmorra", como a do "monstro de Amstetten" .
"Não era uma casa, era mesmo uma barraca. Mas eu sei que havia uma cave ali escondida pelo que, quando o edifício foi demolido, as fundações devem ter ficado", continua o vizinho de Brueckner.
O alemão tinha também uma carrinha VW Transporter, que por vezes estava estacionada no local. Não recebia visitas, mas o vizinho recorda-se de Christian ter uma namorada durante algum tempo, que foi vista no terreno. "Lembro-me que ele tinha também uma cadela pequena a quem chamava Senhora Muller. Antes de desaparecer, tinha-me dito que queria voltar para o sul da Europa", recorda Kossack.
Será nas fundações da suposta cave que ainda restam que estarão a decorrer as buscas e escavações no terreno que pertenceu a Christian Brueckner, e nas quais pode estar a resposta ao mistério do desaparecimento da menina Inglesa, ocorrido na Praia da Luz, no Algarve.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.