page view

Apostador único ganha 2.040 milhões de dólares em lotaria nos EUA

Jackpot é o maior prémio da Powerball já conquistado, superando o recorde anterior de 1,6 mil milhões de dólares (1,59 mil milhões de euros) ganho por três apostadores em 2016.

08 de novembro de 2022 às 22:15

Uma pessoa que apostou na lotaria da Powerball na Califórnia (Estados Unidos) venceu o prémio mais alto da história do sorteio, 2.040 milhões de dólares (cerca de 2.026 milhões de euros), foi anunciado esta terça-feira.

O bilhete sorteado foi vendido numa oficina de automóveis em Altadena, localizada a nordeste de Los Angeles.

Este jackpot é o maior prémio da Powerball já conquistado, superando o recorde anterior de 1,6 mil milhões de dólares (1,59 mil milhões de euros) ganho por três apostadores em 2016.

Apenas quatro jackpots chegaram aos mil milhões de dólares (cerca 993 milhões de euros), mas nenhum conseguiu atingir o valor do prémio atual, que começou nos 20 milhões dólares (cerca de 19,8 milhões de euros) em 06 de agosto e após mais de três meses sem vencedores o prémio subiu muito. Desde 03 de agosto que ninguém ganhava a Powerball.

Inicialmente, o jackpot foi estimado em 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,9 mil milhões de euros), mas o prémio foi aumentado para 2.040 milhões de dólares na manhã desta terça-feira após serem atualizados os cálculos.

A Powerball é jogada em 45 estados norte-americanos, além de Washington, D.C., Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8