page view

Autarca francês garante que não havia nenhuma denúncia sobre a mãe francesa que abandonou os filhos menores em Portugal

Zacharie e Barthelemy, de 3 e 5 anos, foram deixados sozinhos numa paragem de autocarro na Estrada Nacional 256, que liga Alcácer do Sal à Comporta.

22 de maio de 2026 às 11:33

O autarca de Colmar, cidade francesa onde reside a mãe dos dois meninos menores que foram abandonados a 19 de maio em Portugal, revelou esta sexta-feira que não tinha sido apresentada nenhuma denúncia contra a mulher, até ao momento do desaparecimento das crianças.

Éric Straumann disse à AFP, citada pela BFMTV, que "não havia qualquer indício de problemas sociais ou comportamentais com as crianças. Uma delas frequentava a creche e a outra a escola e ninguém notou nada de estranho". Segundo o autarca francês, esta família "não dava problemas".

Quando Zacharie e Barthelemy, de 3 e 5 anos, começaram a faltar à escola a semana passada, os estabelecimentos escolares deram o alerta para o seu desaparecimento. Éric Straumann explicou que nos primeiros dias, colocou-se a hipótese de que a "família poderia estar de férias".

Recorde-se que Marine Rousseau e o namorado Marc trouxeram de carro as duas crianças até Portugal e deixaram-nas sozinhas numa paragem de autocarro na Estrada Nacional 256, que liga Alcácer do Sal à Comporta. Os dois foram detidos esta quinta-feira em Fátima. São suspeitos dos crimes de exposição ou abandono e violência doméstica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8