page view

Autoridades já retiraram os 62 corpos das vítimas da queda de avião no Brasil

Cadáveres foram transportadas Instituto Médico Legal.

10 de agosto de 2024 às 22:54

A corporação de bombeiros de São Paulo informou que já retirou os 62 corpos das vítimas da queda de um avião da Voepass, na cidade de Vinhedo, a 70 quilómetros da capital paulista. Os cadáveres foram transportadas Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, avança a CNN Brasil. 

O avião da "Voepass" saiu da cidade de Cascavel, no estado do Paraná, rumo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, um percurso de pouco mais de 945 km, e caiu na área rural de Vinhedo, a 70 quilómetros ou menos de 20 minutos do destino, por motivos ainda desconhecidos.

O ATR, construído há 14 anos na França e que operava no Brasil há somente dois anos, fazia um voo absolutamente tranquilo quando de repente, ao passar sobre Vinhedo, fez uma curva brusca, caiu em rodopios em alta velocidade quase quatro quilómetros em apenas um minuto e despenhou-se num relvado de lazer dentro de um terreno com casas de campo no bairro Canela. 

Entre as vítimas mortais, está a portuguesa, 

Entre as vítimas mortais, está a portuguesa, Gracinda Marina Castelo da Silva, professora universitária de 48 anos. Licenciada em Engenharia Química pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Gracinda especializou-se na área com um mestrado e um doutoramento na Universidade Federal de São Carlos. Atualmente, dava aulas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Deixa três filhos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8