page view

Sobe para 66 o número de mortos após queda de avião no Nepal

Das 72 pessoas a bordo, 15 têm nacionalidade estrangeira.

15 de janeiro de 2023 às 07:26
A carregar o vídeo ...

Sobe para 67 o número de mortos após queda de avião no Nepal

Pelo menos 66 pessoas morreram este domingo após a queda de um voo doméstico que se despenhou em Pokhara, no Nepal, disse um funcionário da autoridade aeronáutica à Reuters. Este é o pior acidente dos últimos 30 anos.

Segundo a France 24, as autoridades garantem que há "alguns" sobreviventes. 

15 pessoas com nacionalidade estrangeira viajavam no avião. Das 72 pessoas a bordo, sendo que 68 eram passageiros, cinco são cidadãos da Índia, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um argentino, um irlandês e um francês, informou Sudrashan Bardaula, da Yeti Airlines.

O avião caiu entre o antigo e o novo Aeroporto Internacional de Pokhara, no centro do Nepal, 200 quilómetros a oeste da capital, Katmandu.

Prosseguem agora as buscas pelas restantes pessoas que estavam dentro do avião. 

O governo criou um painel para investigar a causa do acidente e espera-se que informe no prazo de 45 dias, disse o ministro das finanças, Bishnu Paudel, aos jornalistas.

A companhia aérea cancelou todos os voos agendados para esta segunda-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8