page view

Avó do terrorista da Nova Zelândia pede desculpa às famílias das vítimas

Marie Fitzgerald, de 81 anos, falou do passado de Brenton Tarrant.

17 de março de 2019 às 11:23

Marie Fitzgerald, de 81 anos, a avó de Brenton Tarrant, o terrorista que na passada sexta-feira matou 50 pessoas em ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia, quebrou o silêncio sobre os massacres perpetrados pelo neto. A mulher pediu desculpa às famílias das vítimas e revelou pormenores do passado do supremacista branco.

Marie está incrédula com os atos de Brenton, de 28 anos. Diz que em criança o neto era "normal" e "feliz". Na adolescência tornou-se fanático por computadores e jogos porque "falar com raparigas era demasiado difícil", revela em entrevista ao canal Nine News Melbourne

A morte do pai em 2010 com um cancro terá sido um ponto de viragem na vida do supremacista. Embarcou numa viagem pela Europa - com passagem por Portugal - e pela Ásia: "Foi desde que ele viajou que aquele rapaz mudou completamente. Agora estamos devastados", revela Marie.

Além de Marie, também o tio, Terry Fitzgerald pediu desculpa pelos atos de Brenton. "Pedimos desculpa às famílias dos mortos e dos feridos. Só queremos estar em casa e escondermo-nos", garantiram.

Já a mãe e a irmã do terrorista estão sob proteção policial.

Tarrant já foi presente a tribunal, onde fez um 'ok' invertido, um símbolo relacionado com grupos defensores da supremacia branca de todo o Mundo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8