page view

Banco de Exportações dos EUA aprova financiamento de 252 milhões de euros para companhia aérea angolana TAAG

De acordo com um comunicado da companhia aérea angolana, este financiamento visa também a aquisição de motores da General Electric Aerospace.

20 de julho de 2025 às 21:25

O Export-Import Bank dos Estados Unidos (EXIM) aprovou um financiamento de 297 milhões de dólares (252,1 milhões de euros) para a TAAG Linhas Aéreas de Angola adquirir aeronaves Boeing 787-10 Dreamliner, anunciou este domingo a companhia angolana.

De acordo com um comunicado da companhia aérea angolana, este financiamento visa também a aquisição de motores da General Electric Aerospace.

A companhia aérea angolana considera que este investimento "representa um marco na estratégia de transformação da TAAG, com impacto direto na modernização da frota, na melhoria da eficiência operacional e na sustentabilidade financeira da companhia".

"A aquisição dos novos Boeing 787-10 representa um momento decisivo para a TAAG. Não se trata apenas da compra de aviões. Trata-se de uma redefinição da nossa capacidade operacional, financeira e comercial", disse o presidente do Conselho de Administração da TAAG, Clóvis Rosa, citado no comunicado.

Para Clóvis Rosa, esta modernização da TAAG vai traduzir-se em melhores resultados financeiros, maior autonomia comercial e contribuir para uma empresa "mais eficiente e sustentável".

"Com aeronaves de nova geração, a TAAG estará em posição de abrir novas rotas, aumentar a frequência em destinos estratégicos e elevar a experiência do passageiro a padrões internacionais, reforçando a sua posição enquanto companhia aérea de referência em África", salientou a nota informativa.

Segundo a TAAG, com a nova frota a empresa terá benefícios operacionais significativos, como maior economia de combustível, menores custos de manutenção, melhor desempenho ambiental e fiabilidade técnica, "elementos fundamentais para assegurar uma gestão financeira mais rigorosa e com menos dependência do apoio estatal".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8