page view

Bernie Sanders desiste da corrida às presidenciais dos EUA e abre caminho a nomeação de Joe Biden pelo Partido Democrata

Joe Biden tem o caminho aberto para a nomeação democrata e confronto direto nas presidenciais de novembro contra Trump.

08 de abril de 2020 às 16:30

Bernie Sanders desistiu esta quarta-feira da campanha para as presidenciais norte-americanas de 2020. Joe Biden tem assim o  caminho em aberto para a nomeação democrata e confronto direto nas presidenciais de novembro contra Donald Trump.

De acordo com a CNN, Sanders, de 78 anos, entrou esta quarta-feira em contacto com a sua equipa de campanha para a informar desta decisão.

O abondono do senador surge após uma sequência de maus resultados nas primárias Democratas, deixando Joe Biden como rival do Presidente Donald Trump, nas eleições de novembro.

Bernie Sanders, senador pelo Estado de Vermont, tinha começado as primárias do Partido Democrata com três importantes vitórias, apesar das suas ideias radicais de esquerda, sobretudo nas áreas da economia e da saúde.

Mas após maus resultados na "super-terça-feira" e de uma severa derrota no importante Estado de Michigan, no início de março, a campanha de Bernie Sanders começou a perder força, ao mesmo tempo que o ex-vice-Presidente Joe Biden acumulava vitórias e somava apoios dos candidatos que iam desistindo.

Recorde que as eleições primárias do Partido Democrata, que tem como objetivo procurar um candidato para impedir a reeleição do atual presidente dos EUA, Donald Trump, foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus que se vive atualmente a nível mundial. O surto de Covid-19 já obrigou ao adiamento das votações em vários estados.

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8