page view

Cantor brasileiro Sérgio Reis e deputado apoiante de Bolsonaro alvos de megaoperação da Polícia Federal

Em causa estão alegados "atos antidemocráticos" contra o Supremo Tribunal Federal convocados nas redes sociais.

20 de agosto de 2021 às 12:37

A Polícia Federal brasileira montou uma megaopreação esta sexta-feira que tem como principais alvos o cantor brasileiro Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula, apoiante do presidente Jair Bolsonaro. As autoridades dão cumprimento a uma série de mandados de busca, assinados por Alexandre de Moraes, juiz que preside ao Supremo Tribunal Federal.

As buscas encontram-se a ser feitas no Rio de Janeiro (1), São Paulo (2), Brasília (1), Ceará (1), Paraná (1), Santa Catarina (6) e Mato Grosso (1). Ao todo estão a ser cumpridos 29 mandados. Em causa, segundo a Polícia Federal, estará o incitamento a alegados "atos antidemocráticos" contra o STF.

"O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes", adianta a polícia em comunicado.

As buscas estarão relacionadas com um vídeo que Sérgio Reis gravou e divulgou nas redes sociais, no qual apela a camionistas para que encetem uma greve contra os juízes do Supremo Tribunal Federal. Segundo O Globo, a investigação tenta também apurar o apoio de empresários do ramo agrícola a estas manifestações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8