page view

Casa Branca recusa-se a divulgar informações sobre salvadorenho erradamente deportado

Juíza distrital dos EUA Paula Xinis que pedia ao governo para "facilitar" o regresso de Kilmar Abrego Garcia aos Estados Unidos.

12 de abril de 2025 às 00:13

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos recusou-se esta sexta-feira a dar a uma juíza federal informações sobre um imigrante erradamente deportado para El Salvador, apesar de ter estatuto legal de imigrante e não ter registo criminal.

O Supremo Tribunal emitiu uma decisão na quinta-feira confirmando uma ordem da juíza distrital dos EUA Paula Xinis que pedia ao governo para "facilitar" o regresso de Kilmar Abrego Garcia aos Estados Unidos.

Horas depois dessa decisão, Xinis insistiu no seu pedido, solicitando aos advogados do Departamento de Justiça que lhe fornecessem documentos sobre o estatuto legal de Garcia em El Salvador e as medidas que foram tomadas para "facilitar" o seu regresso aos EUA até às 09h00 (13h00 em Portugal) desta sexta-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8