page view

Casal britânico morre em acidente de mergulho durante férias nas Maldivas

Vai ser aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do sucedido. Resort nas Maldivas era o destino escolhido pelo casal para as férias de Natal há 17 anos.

13 de janeiro de 2026 às 18:33

Um casal britânico morreu após um acidente de mergulho nas Maldivas. Elaine Richmond, de 70 anos, morreu a 19 de dezembro enquanto nadava na ilha de Ellaidhoo, no Oceano Índico, e o marido Malcolm, de 71 anos, acabou por falecer três dias depois, já no hospital. As circunstâncias das mortes não foram ainda divulgadas pelas autoridades, não existindo, contudo, indícios de crime, aponta o Daily Mail. O casal, já reformado e natural de Birmingham, tinha por hábito celebrar o Natal no resort onde estavam hospedados, tendo a ilha como destino de eleição nos últimos 17 anos. 

O Tribunal de Chesterfield Coroner's, em Birmingham, no Reino Unido, vai abrir um inquérito às mortes, avança o jornal britânico. 

Segundo as autoridades, o casal não tinha filhos, tendo sido a parente mais próxima - uma sobrinha que mora em Manchester - a ser informada. Foi um agente funerário da cidade onde o casal morava que confirmou as mortes, apontando para um "trágico acidente de mergulho", cita o jornal britânico. 

De acordo com relatos feitos ao Daily Mail, Elaine e Malcolm eram "muito conhecidos" entre os funcionários do resort, "com quem tinham feito amizade". 

Depois de conhecida a morte de ambos, foram muitos os que prestaram homenagem ao casal de turistas, incluindo pessoas ligadas ao resort. "Gostariamos de informar que dois dos nossos membros mais queridos do grupo de Ellaidhoo, Elaine e Malcom Richmond, faleceram tristemente enquanto estavam nas Maldivas durante o período de férias de Natal", lê-se numa publicação feita na rede social Facebook no grupo "Maldives Holidaymakers". 

A ilha de Ellaidhoo, localizada a 42 km de Malé, só é acessível por hidroavião ou lancha rápida. A sessão de mergulho feita pelo casal estava integrada num conjunto de atividades patrocinadas por grupos turísticos da zona. Aguardam-se mais informações sobre os desenvolvimentos da investigação por parte das autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8