page view

Casal foge da guerra na Ucrânia para Valência e acaba por perder casa em violento incêndio

Residiam no prédio outros cidadãos ucranianos na mesma condição.

23 de fevereiro de 2024 às 13:18

Um casal que fugiu da guerra na Ucrânia para Valência acabou por perder a casa no violento incêndio desta quinta-feira, revela o jornal El Mundo. 

O fogo terá começado no quarto andar. Em 30 minutos as chamas alastraram-se a todo o prédio e há registo de pelo menos quatro mortos e 15 feridos.

Os cidadãos ucranianos Dymitro Hambarov e Oksana Volkova moravam no edifício e estavam em casa no momento em que as chamas deflagraram. "Nenhum alarme de incêndio tocou. Não tivemos tempo de levar quase nada. Descemos as escadas rapidamente. Queria levar o carro que está na garagem, mas a polícia impediu-nos. É novo e é a única coisa que nos resta", contou Dymitro.Além do casal, residiam no prédio outros cidadãos ucranianos. "Cerca de 15 pessoas fugiram da guerra e viviam lá", disse Dymitro. O cão do casal sobreviveu ao incêndio, mas morreram muitos animais de estimação de vizinhos, segundo contam.

Dymitro e Oksana estão entre os primeiros moradores realojados num hotel de Valência. "Chegámos a Valência a escapar das bombas na Ucrânia e agora um incêndio deixou-nos sem nada", lamentou Dymitro.

15 pessoas permanecem desaparecidas, incluindo uma bebé recém-nascida e um menino de três anos. Não está descartada a possibilidade de existirem mais vítimas no interior do edifício.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8