Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

China intensifica inspeção sobre produtos importados após detetar coronavírus em embalagens de congelados

Produtos incluem asas de frango oriundas do Brasil.
Lusa 9 de Novembro de 2020 às 08:31
A Comissão Nacional de Saúde da China publicou esta segunda-feira novos regulamentos para intensificar o controlo sobre produtos importados, após ter detetado o novo coronavírus em embalagens de congelados, incluindo asas de frango oriundas do Brasil.

As novas regras estabelecem a desinfeção minuciosa das embalagens de produtos congelados e a proteção adequada do pessoal em contacto com estes produtos, além do aumento das inspeções sanitárias em toda a cadeia, da chegada às alfândegas até ao ponto de venda.

"Se o resultado de um teste [a um produto congelado importado] der positivo, este deve ser devolvido ou destruído, conforme estipulam as regras", determina-se.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários