Dos 63 novos casos de cólera, 30 ocorreram na província de Luanda.
O número de casos de cólera em Angola aumentou para 1.216, com 63 novos registos e mais três mortes, totalizando 48 óbitos desde o início do surto em 7 de janeiro, segundo o último balanço oficial.
Dos 63 novos casos de cólera, 30 ocorreram na província de Luanda, 25 na província do Bengo e 8 na província do Icolo e Bengo, de acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
Foram também registados três óbitos, encontrando-se internadas com cólera 128 pessoas.
Angola totaliza 1.216 casos de cólera, sendo 819 na província de Luanda, 216 na província do Icolo e Bengo, 172 na província do Bengo, três na província de Malanje, quatro na província do Huambo e dois na província da Huíla, com idades compreendidas entre 2 e 100 anos.
Ocorreram desde o início do surto 48 óbitos, dos quais 33 na província de Luanda, nove na província do Bengo e seis na província do Icolo e Bengo.
O grupo etário mais afetado é o dos 2 aos 5 anos de idade com 203 casos e nove óbitos, seguindo-se o dos 10 aos 14 anos de idade com 162 casos e três óbitos.
O Ministério da Saúde apela à população com sintomas de diarreia líquida e vómitos que procure imediatamente um centro de tratamento de cólera ou unidade de Saúde mais próxima.
Os doentes devem beber muita água fervida ou tratada com cinco gotas de lixívia e preparar soro caseiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.