page view

Crianças chinesas utilizam chapéus de um metro para manter distância social na escola

Iniciativa tem como objetivo ajudar os alunos a habituarem-se à distância social exigida pela pandemia da Covid-19.

28 de abril de 2020 às 08:30

Com o número de casos e mortos de cronavírus a diminuir, o regresso presencila às aulas é agora uma realidade em muitos países. Foi o que aconteceu na China, mais propriamente na escola primária de Yangzheng, na região de Hangzhou, numa província chinesa a leste do país.

As salas de aula encheram-se de alunos que puseram mãos à obra e construíram chapéus de um metro de forma a garantir a distância de segurança.

Em declarações à imprensa chinesa, o diretor do estabelecimento escolar afirmou que a iniciativa tem como objetivo ajudar os alunos a habituarem-se à distância social exigida pela pandemia da Covid-19. "Incentivamos os nossos alunos a usar os chapéus para ficarem a, pelo menos, um metro (três pés) um do outro", disse Hong à imprensa.

Os alunos voltaram às aulas depois de terem passado mais de três meses em casa. País continua a diminuir as restrições de viagens.

Todas as escolas e universidades deverão impor medidas preventivas rigorosas para impedir a propagação da doença, incluindo a distribuição de máscaras faciais, a desinfeção do campus e a criação de áreas de quarentena.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8