page view

Detidos dois homens envolvidos no incidente no aeroporto de Heathrow

Estão acusados de roubo e uso de substância nociva, que se julga ser gás pimenta. 21 pessoas receberam tratamento médico.

09 de dezembro de 2025 às 12:42

Dois homens foram detidos e estão acusados de roubo e uso de substância nociva (possivelmente gás pimenta) na sequência do incidente ocorrido no aeroporto de Heathrow, em Londres, Reino Unido, no domingo, que lançou o pânico no local e obrigou 21 pessoas a receberem tratamento médico.

Tyrone Richards, 31 anos, e Anton Clarke-Butcher, 24, foram indiciados pelo incidente ocorrido no Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, de acordo com a Sky News.

As autoridades foram chamadas na manhã de domingo a um parque de estacionamento do aeroporto londrino, após relatos de que um grupo de homens tinha atacado várias pessoas recorrendo a gás pimenta. Das 21 pessoas atingidas, cinco tiveram que receber tratamento hospitalar. 

O incidente não afetou os voos, mas originou grandes atrasos nos comboios e longas filas.

De acordo com relatos da polícia, um grupo terá roubado uma mulher dentro de um elevador, recorrendo a gás pimenta e lançando o pânico no local. Foram enviados para o local vários carros da polícia e agentes armados, pois inicialmente julgava-se que se tratava de um ataque de maiores proporções. Na altura, as autoridades deram ordem de detenção a um suspeito no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8