page view

Documentos secretos dos EUA foram colocados na Internet por jovem que trabalha em base militar

Imprensa norte-americana avança que estas informações têm sido partilhadas há vários meses na aplicação social Discord.

13 de abril de 2023 às 12:34

A pessoa que revelou os documentos secretos dos EUA sobre vários temas, incluindo planos para a guerra na Ucrânia, é um jovem, com pouco mais de 20 anos, entusiasta por armas que trabalha numa base militar. Os documentos foram revelados num grupo criado em 2020 na aplicação social Discord, por um membro que se chama 'OG'.

De acordo com o jornal norte-americano The Washington Post, o jovem já há meses que tem partilhado documentos secretos do governo dos EUA e a fonte dessas informações é a base militar onde trabalha. 

Outro membro desse grupo disse que OG revelou que passou horas a anotar à mão documentos secretos a que tinha acesso porque queria manter as pessoas daquele círculo social informadas. Ao cansar-se de transcrever, começou a publicar fotos dos documentos a que ia tendo acesso.

O The Washington Post revela que falou com vários membros desse grupo do Discord e que todos corroboram com a mesma história. Dizem que tiveram acesso a vários documentos confidencias do governo norte-americano, desde temas como análise geopolítica, até "análises de governos internacionais e como interferir com as eleições". Esses membros afirmam conhecer o nome verdadeiro do OG e onde trabalha, mas recusaram-se a partilhar essa informação uma vez que o FBI está à procura da fonte das recentes fugas de informação. Dizem ainda que está no início dos seus 20 anos.

Uma das coisas que mais impressionou um dos membros foi a capacidade quase profética de OG prever grandes eventos que aconteciam a nível global antes destes serem notícia. 

Os documentos confidenciais que circulam na Internet revelam dados de espionagem dos EUA para com os aliados, planos da NATO para a guerra na Ucrânia e vários outros temas polémicos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8