Suspeito foi detido.
Suspeito foi detido.
Dois funcionários da embaixada de Israel nos Estados Unidos, Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, foram baleados mortalmente na noite de quarta-feira à frente do Museu Judaico de Washington, informaram as autoridades. O suspeito, Elias Rodriguez, de 30 anos, foi detido pelas autoridades.
"Dois funcionários da Embaixada de Israel foram mortos sem sentido esta noite perto do Museu Judaico em Washington D.C. (...) Estamos a investigar ativamente e a trabalhar para obter mais informações para partilhar", disse a secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, numa declaração publicada na rede social X.
O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, avançou que Yaron era assistente de pesquisa e Sarah organizava visitas e missões a Israel. Segundo Gideon, as vítimas eram um casal de namorados que estava prestes a ficar noivo. O companheiro de Sarah tinha comprado um anel para fazer o pedido na próxima semana, em Jerusalém.
A polícia da capital norte-americana, que está a recomendar à população que evite a área envolvente ao museu, disse que está a investigar o ataque, ocorrido à frente do gabinete local do FBI, e a trabalhar com a Embaixada de Israel.
Dois funcionários da embaixada israelita mortos a tiro em Washington
A chefe da polícia metropolitana de Washington, Pamela Smith, disse que Elias Rodriguez foi visto a rondar o museu antes do crime, aproximou-se depois de um "grupo de quatro pessoas, pegou numa pistola e abriu fogo", atingindo as duas vítimas.
"Após o tiroteio, o suspeito entrou no museu e foi detido pela segurança do evento. Uma vez algemado, o suspeito identificou o local onde tinha deitado fora a arma, que foi recuperada, e insinuou que tinha sido ele a cometer o crime", afirmou a chefe da polícia.
Depois de ser detido, Elias gritou "Palestina, livre".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.