Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Donald Trump aprova compra da TikTok pela Oracle

"Dei a minha bênção ao negócio", disse Donald Trump.
Correio da Manhã e Lusa 19 de Setembro de 2020 às 22:35
TikTok
TikTok FOTO: Reuters
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, aprovou este sábado o acordo entre a empresa de tecnologia Oracle e a TikTok para a sua compra, avança a agência russa de notícias Sputnik.

"Dei a minha bênção ao negócio", disse Donald Trump aos jornalistas na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Com este acordo, a tecnológica Oracle 'bateu' todas as empresas que estavam na corrida pela TikTok, onde se inclui a Microsoft e o Twitter.

Entretanto, na sexta-feira, a TikTok tinha condenado a decisão norte-americana de proibir o seu descarregamento (transferência das aplicações) a partir de domingo nos Estados Unidos e assegurou ter apresentado todas as garantias de respeito da segurança dos utilizadores.

A TikTok é popular entre os adolescentes, tem cerca de 100 milhões de utilizadores nos Estados Unidos e quase mil milhões em todo o mundo.

O presidente norte-americano tinha acusado a aplicação chinesa TikTok de fornecer dados pessoais de cidadãos norte-americanos ao Governo chinês, dizendo que tinham até 12 de novembro para encontrar uma empresa americana parceira ou que os seus serviços deixariam de funcionar nos Estados Unidos.


Donald Trump TikTok Oracle EUA
Ver comentários