page view

Donald Trump ataca Mueller e o Partido Democrata

Presidente dos EUA multiplicou críticas numa altura em que se vê cercado.

04 de março de 2019 às 08:59

O presidente dos EUA multiplicou ataques a todos os opositores durante um comício no estado do Maryland.

Numa altura em que está iminente a revelação das conclusões do inquérito às ligações da sua campanha com a Rússia, Donald Trump atacou o comissário especial, Robert Mueller, e não poupou o Partido Democrata, que vai lançar um inquérito no Congresso a alegações de obstrução da Justiça e abuso de poder por parte do presidente.

"Vou ignorar o guião, mas foi assim que fui eleito e se não ignorarmos o guião o país fica em sarilhos", afirmou Trump, no lançamento de um discurso de mais de duas horas, o mais longo desde que foi eleito.

"Estamos à espera de um relatório de pessoas que não foram eleitas, as pessoas erradas", disse, acusando Mueller de "querer iludir as pessoas com tretas". Quanto aos democratas, acusou-os de falta de patriotismo por contestarem as políticas contra a imigração.

"Há pessoas no Congresso que odeiam o país", para concluir, em tom de ameaça: "Podemos identificar cada um deles, se quisermos".

Horas após o discurso, o Senado, de maioria republicana, preparava-se para infligir uma derrota a Trump, aprovando a contestação da declaração de emergência presidencial.

Entretanto, o Comité Judiciário da Câmara de Representantes anunciou que tentará obter documentos de mais de 60 pessoas e organizações, entre elas Trump e a sua empresa, para comprovar a obstrução à Justiça e abuso de poder.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8