page view

Doze estrangeiros decapitados na vila de Palma em Moçambique

Corpos encontrados junto ao Hotel Amarula, onde se refugiaram muitos estrangeiros.

09 de abril de 2021 às 11:34

Os corpos de doze pessoas, provavelmente trabalhadores estrangeiros, foram encontrados decapitados na vila de Palma, no norte de Moçambique, que há duas semanas foi atacada por jihadistas, revelou esta quinta-feira o comandante da polícia local.

Pedro da Silva acompanhou quinta-feira um pequeno grupo de jornalistas moçambicanos e estrangeiros autorizados a visitar a vila, retomada no domingo aos jihadistas pelas Forças de Segurança e Defesa de Moçambique, e apontou o local onde os corpos foram encontrados, debaixo de uma árvore, a poucos metros do Hotel Amarula, adiantando que acredita que se trata de trabalhadores estrangeiros porque são brancos.O Amarula, onde se refugiaram cerca de 200 pessoas após o ataque, foi completamente saqueado e vandalizado pelos jihadistas.

“Foram amarrados e decapitados aqui”, afirmou o responsável, adiantando que os cadáveres foram encontrados com as mãos amarradas atrás das costas e enterrados numa vala comum a curta distância.

Terão agora de ser exumados para confirmar as nacionalidades, mas presume-se que serão estrangeiros que seguiam numa caravana automóvel que foi emboscada quando tentava escapar do hotel, cercado pelos terroristas.

O Amarula, onde se refugiaram cerca de 200 pessoas após o ataque, foi completamente saqueado e vandalizado pelos jihadistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8