page view

Mulher detida com o corpo de menino de 8 anos na mala do carro

Gabriel Cruz estava desaparecido há 12 dias em Almería, Espanha.

11 de março de 2018 às 13:11
A carregar o vídeo ...

videoplayback (2).mp4

O corpo de Gabriel Cruz, o menino espanhol de 8 anos desaparecido há 12 dias em Almería foi encontrado este domingo. O jornal El País avança a notícia e acrescenta que a companheira do pai foi detida por suspeita de homicídio.

O cadáver do menor foi localizado na mala do  carro da mulher detida, avança o site 20 Minutos. A mulher transportava o corpo depois de o ter ido buscar a um poço onde o teria deixado, por receio de que o mesmo estivesse prestes a ser encontrado. O cadáver estava oculto com cobertores, no momento em que a suspeita, Ana Julia Cruz, estava no processo de o mudar de sítio.

Testemunhas relatam que os militares da Guardia Civil intercetaram o carro da mulher e mandaram-na sair. Os dois ter-se-ão abraçado quando descobriram o corpo do menino no porta-bagagens do veículo. Um vídeo gravado no momento da detenção mostra Ana Julia Cruz a ser algemada enquanto grita "Não fui eu, não fui eu! Só peguei no carro esta manhã". Os elementos da Guardia Civil mandam-na calar.

Ana Julia Cruz, de 35 anos e origem dominicana, era já considerada a principal suspeita do crime. A desconfiança dos investigadores aumentou quando apareceu com uma camisola interior do menor, que dizia ter encontrado na zona onde decorreram buscas exaustivas. 

Isto porque, após vários dias de buscas que incluíram o uso de polícias, bombeiros, elementos da Proteção Civil, cães pisteiros e helicópteros na zona de Barranco de las Águillas não foi encontrado mais nenhum sinal da presença do menor, o que foi considerado estranho pelas autoridades. A mulher foi então colocada sob vigilância e acabou pro ser detida este domingo, numa localidade a cerca de 43 km do local do desaparecimento.

Gabriel Cruz estava desaparecido desde 27 de fevereiro. Foi visto pela última vez quando saía de casa da sua avó, na localidade de Las Hortichuelas, para ir ter com os tios, que moravam a cerca de 100 metros de distância. Nunca chegou ao destino. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8