Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Enxurrada no Brasil mata mãe e filha

Cerca de 20 pessoas ficaram presas no centro da cidade.
21 de Março de 2019 às 15:53
Polícia brasileira
Polícia brasileira FOTO: Getty Images

Uma mulher de 43 anos e a filha, de 14, morreram na madrugada desta quinta-feira no decorrer de uma enxurrada em Bauru, em São Paulo, Brasil. As duas encontravam-se dentro do carro na Avenida Daniel Pacífico.

Luciene Silva e Bianca Silva estavam a passar uma ponte de carro, na zona de Córrego da Grama, quando a enxurrada se intensificou fazendo com que o solo cedesse. A viatura foi arrastada pela água e a mãe e a filha acabaram por morrer. Uma outra jovem de 20 anos que também se encontrava no carro conseguiu salvar-se.

De acordo com o G1, a avenida em causa ainda estava fechada durante a manhã desta quinta-feira devido aos estragos provocados pela enxurrada e pelo perigo da ocorrência de mais deslizamentos de solo.

Além das vítimas mortais, cerca de 20 pessoas ficam presas na cidade tendo sido necessário um resgate por parte dos bombeiros, que referiram não haver registo de feridos.

A chuva forte causou também estragos em Itápolis, região central de São Paulo. Além de ter afetado estradas, a enxurrada danificou casas e espaços comerciais. Também várias escolas da cidade fecharam devido à necessidade de limpeza da lama que entrou para as salas de aula.

Brasil São Paulo Bauru enxurrada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)