Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Especialista diz que Covid-19 é tão perigosa como tomar banho

"Em média é semelhante a tomar banho ou fazer um passeio curto de mota", avançou Tim Harford.
Correio da Manhã 2 de Setembro de 2020 às 10:15
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images

O economista britânico Tim Harford diz que a Covid-19 é tão perigosa quanto tomar banho ou fazer outras atividades banais, baseado em cálculos que comprovam que a probabilidade de morrer vítima da doença é de uma em dois milhões.

Tim Harford disse que uma em cada 100 pessoas morrem, o que corresponde a uma probabilidade de uma em um milhão de morrer em Inglaterra vítima da infeção.

Ao jornal britânico The Sun, o especialista disse que o vírus "parece modesto por agora" e advertiu que há vários fatores, como por exemplo a idade, o género, a geografia, o comportamento e a existência de outras doenças, que influenciam os efeitos da doença.

"Mas em média é semelhante a tomar banho ou fazer um passeio curto de mota, e consideravelmente menos arriscado do que fazer mergulho ou paraquedismo", referiu à mesma publicação.

Mais de 57.000 pessoas faleceram vítimas do coronavírus até ao momento no Reino Unido.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Reino Unido Tim Harford saúde risco morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)