page view

Estará o rapper Tupac vivo? Os últimos dias de vida no hospital que levantam suspeitas

Foi há 23 anos que se soube da morte do artista. Mas há quem acredite que Pac tenha falsificado a sua morte.

13 de setembro de 2019 às 18:37

Foi há exatamente 23 anos que o mundo soube da morte do rapper Tupac Amaru Shakur, mais conhecido por 2Pac, Makaveli ou apenas Pac.

O rapper, na altura com 25 anos, foi baleado quatro vezes - duas no peito, uma no braço e outra na coxa - que acabou por lhe tirar a vida a 13 de setembro de 1996. 

Tudo aconteceu no dia 7 de setembro. Seis dias após o ataque, Tupac terá sucumbido aos ferimentos. Era vigiado 24 horas por dia caso os agressores voltassem para terminar o trabalho. 

No entanto, e apesar da notícia da sua morte, há quem acredite que o músico possa ter sobrevivido. 

De acordo com o jornal britânico Mirror, a última semana de vida do rapper no hospital está envolta em mistério. Há relatos que afirmam que o músico esteve sempre inconsciente, outros que garantem que ria e brincava com os amigos pouco antes da sua morte.

Os fãs acreditam que a história da morte de 'Pac' está mal contada e acreditam que o rapper falsificou a sua própria morte.

De acordo com o primeiro polícia que chegou ao local, Chris Carroll, sargento reformado do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, Tupac perdeu a consciência depois de tirá-lo do carro onde foi baleado. 

Chris afirma que o músico se negou a revelar o nome de quem o tentou matar. 

"Ele olhou para mim e respirou fundo. Abriu a boca e eu pensei que realmente iria conseguir alguma cooperação. E então as palavras saíram: 'Vá-se lixar.'", afirma o polícia que acrescenta que Tupac perdeu a consciência após essas palavras. 

Carroll foi com ele na ambulância para o hospital, mas afirma que este nunca acordou.

No entanto, Suge, chefe da Death Row Records - editora da estrela de hip hop -, contradisse isso, insistindo que Tupac estava bem.

"Quando deixei o hospital, eu e Pac estávamos a rir e a brincar", disse ao documentário 'Who Shot Biggie & Tupac'.

Suge insinuou ainda que Tupac pudesse ter sobrevivido: "n

ão vejo como alguém pode deixar de estar bem e ficar mal".O chefe da Death Row Records acrescentou ainda, quando questionado sobre a possibilidade do rapper estar vivo que "com Pac, nunca se sabe".

2Pac morreu há 23 anos após ter sofrido uma insuficiência respiratória e paragem cardíaca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8