page view

Estrela da televisão britânica quase morre asfixiada por cobra com mais de dois metros

Conhecido por viver aventuras de sobrevivência, Bear Grylls conta os maiores desafios por que passou.

07 de março de 2021 às 08:25

Bear Grylls já sofreu muitas lesões em acidentes que lhe podiam ter custado a vida, mas recentemente admitiu que o frente-a-frente com uma jiboia, na África do Sul, foi o pior que viveu.

Numa entrevista, o homem de 46 anos revelou que estava a fazer umas gravações com a equipa para o seu programa quando entrou numa ravina "profunda, escura e com muita água".

"Não sabíamos que estava ali uma jiboia de 2,5 metros. Elas são muito perigosas e imprevisíveis e quando se enrolam a uma pessoa, é impossível respirar começou a apertar o meu pescoço e foi muito rápido", acrescentou.

O aventureiro garantiu que não se sentira tão "aflito e assustado" como naquele dia. "Felizmente, consegui soltar-me, mas ainda hoje penso que tive sorte por ter sobrevivido", revelou. Em declarações ao jornal britânico The Sun, Bear Grylls disse ser apaixonado pelo seu trabalho e que tudo o que apresenta na televisão é "meticulosamente planeado e preparado". Rematou: "Só se pode errar uma vez na selva... caso isso aconteça, acabou!".

A popularidade das séries protagonizadas por Bear Grylls já resultou em parcerias com diversas celebridades do mundo, como o antigo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, a atriz britânica que protagonizou o filme ‘Titanic’, Kate Winslet ou o tenista suíço Roger Federer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8