page view

"Eu queria vê-lo morrer": família assiste a excução de homicida que matou dois irmãos

"Não consigo descrever como é. Foi o momento mais solene no qual eu já fiz parte", afirmou a filha de uma das vítimas.

29 de setembro de 2021 às 18:02

Os irmãos foram mortos menos de um dia depois de Rhoades ter sido libertado em liberdade condicional após cumprir uma sentença por roubo.

O prisioneiro de 57 anos foi executado com uma injeção letal na penitenciária estadual de Huntsville, no estado americano do Texas. Ele foi condenado pelas mortes dos irmãos Charles e Bradley Allen, que ocorreram em setembro de 1991, num assalto à habitação dos irmãos.

Marley Allen Holt, filha de Bradley Allen, que nasceu durante o julgamento de Rhoades, confessou que compareceu à punição de terça-feira porque, como Rhoades assassinou o seu pai, ela "queria vê-lo morrer", disse a jovem.

"É uma sensação estranha", disse Kevin Allen, cujo os dois irmãos foram mortos, após testemunhar a execução. "Não consigo descrever como é. Foi o momento mais solene no qual eu já fiz parte, se essa for sequer a palavra apropriada."

Rhodes apenas foi preso um mês depois do assalto, quando foi detido por assaltar uma escola primária. Enquanto estava sob custódia, Rhoades confessou ter matado os irmãos em legítima defesa. No entanto, no julgamento, os promotores de justiça do caso disseram aos jurados que Rhodes atacou Charles Allen quando este estava a dormir, e Brandey, foi morte quando tentava defender o irmão.

Rhoades tinha um longo histórico criminal, incluindo condenações por roubo, nomeadamente de automóveis nos estados americanos da Flórida, de Iowa e do Texas. 

O homem de 57 anos foi o terceiro prisioneiro condenado à morte, este ano, no Texas e o sexto nos Estados Unidos. Quatro outras execuções estão programadas para o final deste ano no Texas, o 

 mais movimentado do país.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8