page view

EUA esperam “a maior queda de neve da última década”

26 graus Celsius negativos são esperados no estado de Nova Iorque.

06 de janeiro de 2025 às 01:30

Uma tempestade atingiu este domingo os EUA, com cerca de 60 milhões de pessoas no Leste do país ameaçadas por nevões e algumas localidades prestes a registar as mais fortes quedas de neve numa década, segundo os meteorologistas. Kentucky, Missouri e Virgínia declararam o estado de emergência devido à tempestade.

O Serviço Meteorológico Nacional alertou para o risco de gelo negro, neve e ventos fortes desde o Oeste do Kansas até aos estados costeiros de Maryland, Delaware e Virgínia, cobrindo uma faixa de território com 2400 quilómetros de extensão. No estado de Nova Iorque, as autoridades pediram às pessoas que se preparem para temperaturas negativas de 26 graus celsius negativos, ventos gelados e queda de neve nas áreas do Norte, próximas do Canadá.

Algumas localidades de Nova Iorque e da Pensilvânia serão confrontadas com neve intensa que poderá atingir os 61 centímetros. A primeira grande tempestade deste ano já levou ao encerramento temporário do Aeroporto Internacional de Kansas City no sábado, “devido à rápida acumulação de gelo”.

BREVES

Vento

Os meteorologistas preveem temperaturas muito baixas em alguns locais dos Estados Unidos da América, com fortes rajadas de vento a agravar ainda mais a situação.

Califórnia

O Noroeste dos EUA não foi afetado pela tempestade, registando até temperaturas acima do normal na Califórnia, embora o resto do país enfrente valores abaixo da média para esta altura do ano.

Clima

Segundo os cientistas, os fenómenos meteorológicos extremos estão a tornar-se mais frequentes e mais graves devido às alterações climáticas provocadas pelo homem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8