page view

EUA não consegue esclarecer mistério dos OVNI

Num aguardado relatório, serviços de informações admitem não ter explicação para cerca de 120 objetos avistados por pilotos militares.

05 de junho de 2021 às 01:30

Ainda não foi desta. Um muito aguardado relatório dos serviços de informações norte-americanos sobre o avistamento de cerca de 120 Objetos Voadores Não Identificados (OVNI) por pilotos militares nos últimos anos não conseguiu encontrar qualquer explicação para o fenómeno. Uma única certeza: não eram protótipos de novos aviões ou armas desenvolvidas pelos próprios EUA. Quanto ao que poderiam ser, o mistério continua.

Quando a investigação foi anunciada, no ano passado, a comunidade de entusiastas dos OVNI teve esperanças de que os EUA fossem finalmente contar a “verdade” sobre o fenómeno. No entanto, o relatório da investigação, que deverá ser entregue ao Congresso até ao final do mês, não traz nenhuma novidade bombástica.

O relatório conclui que não existem provas suficientes para afirmar que se trate de engenhos de origem extraterrestre, mas também admite que os investigadores foram incapazes de descobrir o que são os cerca de 120 objetos avistados desde 2005, que viajavam a “velocidades exóticas” e que demonstravam uma capacidade de manobra que “desafia os limites da tecnologia atual e as leis da física”. Admite, no entanto, que pelo menos alguns poderiam ser protótipos experimentais de uma “potência rival” como a China ou a Rússia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8