page view

Fonte familiar desmente médicos e diz que estado de Trump é preocupante: "As próximas 48 horas vão ser críticas"

Presidente dos Estados Unidos ainda não está a caminho da recuperação.

03 de outubro de 2020 às 17:59

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parece estar "bem", segundo a mais recente conferência de imprensa dada pelos médicos encarregues do estado de saúde do chefe de estado. 

No entanto, uma fonte próxima do presidente, citada pela CNN, garante que as últimas 24 horas "foram preocupantes" e que Trump ainda está longe da recuperação. "As próximas 48 horas serão críticas", garantiu.

A Casa Branca dispõe de instalações médicas para o presidente e o internamento significa que a situação é mais grave do que a equipa médica de Donald Trump está a transmitir.

A primeira-dama, Melania Trump, que foi contagiada ao mesmo tempo que o marido, apresenta um quadro clínico controlado e não foi hospitalizada.

Uma situação que também confirma a gravidade do estado de saúde do presidente. Questionado sobre o motivo da decisão de transferir Trump para o Hospital Walter Reed, Sean Conley, que é também médico da Marinha americana, respondeu: "Porque ele é o presidente dos Estados Unidos".

De acordo com a estação de televisão CNN, o jornal New York Times e a estação pública de rádio NPR, a Casa Branca está a desenvolver uma campanha de relações públicas para suavizar a situação.

Na sexta-feira à noite, Sean Conley divulgou uma carta dizendo que Trump estava "muito bem", tendo sido iniciado um tratamento com Remdesivir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8