page view

Geraldo Alckmin ligado a desvios na Petrobras

Testemunhas dizem que o governador de São Paulo recebeu luvas para campanha.

10 de dezembro de 2016 às 09:47

O governador do estado de São Paulo e potencial candidato à presidência do Brasil em 2018, Geraldo Alckmin, viu o seu nome ligado esta sexta-feira, uma vez mais, ao escândalo de corrupção dos desvios na Petrobras. Segundo o ‘Folha de S. Paulo’, Alckmin teria recebido dinheiro ilegal para financiar as campanhas para governador em 2010 e 2014.

Depoimentos de executivos da Odebrecht presos, a que o jornal teve acesso, revelam que a construtora deu pelo menos 571 mil euros não declarados a Alckmin.

As negociações para estipular o montante das doações, provenientes de verbas desviadas de contratos sobrevalorizados com a Petrobras, teriam sido feitas com o cunhado de Alckmin, Ademar Ribeiro, e com o secretário do Planeamento do governo paulista, Marcos Monteiro.

Há 15 dias, a ‘Veja’ já tinha divulgado outros depoimentos, nos quais Alckmin é acusado de receber luvas pela duplicação da estrada Mogi-Dutra e pela construção da Linha 4 do metro de São Paulo.

As denúncias podem comprometer a candidatura de Alckmin à presidência. Já se tinha candidatado em 2006, mas foi derrotado na altura por Lula da Silva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8