page view

Regresso à estaca zero! Declarações de Harry deitam por terra hipótese de reconciliação com Carlos III

O rei está muito triste e desiludido com o filho, que acusa fontes da família real de sabotar o encontro entre pai e filho.

30 de setembro de 2025 às 14:04

Carlos III está triste e perplexo com as acusações recentes do filho mais novo, o príncipe Harry, contra pessoas ligadas à família real britânica. Segundo ele, estas estariam interessados em sabotar a sua tentativa de reconciliação com a monarquia, avança o jornal britânico Daily Mirror.

A reunião entre Harry e Carlos III, a primeira em 19 meses, ocorreu a 10 de setembro, no Palácio de Windsor, em Inglaterra. Pouco depois, o The Sun publicou uma reportagem sobre o suposto mal-estar sentido pelo príncipe face ao tom formal do encontro, referindo ainda que o filho mais novo do rei ofereceu ao pai uma fotografia de Meghan Markle com os dois filhos: Archie (seis anos) e Lilibet (quatro). Uma notícia que o marido de Meghan Markle fez questão de desmentir num comunicado que fala em “fontes com a intenção de sabotar qualquer reconciliação entre pai e filho”.

"Relatos recentes sobre a visão do Duque [de Sussex, Príncipe Harry] a respeito do tom da reunião são categoricamente falsos. As citações que lhe são atribuídas são pura invenção, alimentada, só se pode supor, por fontes com a intenção de sabotar qualquer reconciliação entre pai e filho", lê-se no documento.

"Essas mesmas fontes também escolheram divulgar que houve troca de presentes. Por mais que quiséssemos que tais detalhes permanecessem privados, para fins de clareza, podemos confirmar que uma fotografia emoldurada foi entregue. No entanto, a imagem não continha o Duque e a Duquesa", diz ainda.

Segundo o 'Daily Mirror', o comunicado deixou Carlos III e a sua equipa decepcionados. Segundo a publicação, “assessores veteranos têm trabalhado nos bastidores para melhorar essa reunião delicada e muito importante para a família real”.

Entretanto, o site Yahoo Entertainment avança que Meghan Markle teve um papel fundamental na elaboração deste documento. "Ela sentou-se com ele e foi ditando linha por linha. Ela sempre foi a sua maior defensora. Se o Harry decidir enfrentar a máquina [de relações públicas] do palácio [de Buckingham], a Meghan garante que ele o fará com clareza e impacto”, disse uma fonte ao site.  

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8