page view

Grupo fica preso em pântano de jacarés durante 36 horas após aterragem de emergência de avião na Bolívia

Piloto acredita que a fuga de combustível da aeronave manteve os predadores longe dos sobreviventes.

12 de maio de 2025 às 20:00

Cinco pessoas ficaram presas num pântano repleto de jacarés, na Bolívia, durante 36 horas, depois de o avião onde seguiam ter sido obrigado a fazer uma aterragem de emergência. O grupo foi resgatado na sexta-feira passada. 

Os sobreviventes foram encontrados na parte de cima do pequeno avião, que desapareceu do radar do departamento Beni, no interior do país latino-americano, segundo a BBC

As três mulheres, uma criança e o piloto, de 29 anos, foram encontrados por pescadores na zona da Amazónia da Bolívia, na sexta-feira, “em excelentes condições”, afirmou o diretor do centro de operações de emergência do departamento Beni, Wilson Avila. 

O piloto, Andres Velarde, contou aos meios de comunicação locais que uma falha no motor obrigou a uma aterragem de emergência perto do rio Itanomas, durante um voo procedente de Baures com destino a Trinidade. 

Os cinco passageiros ficaram à espera de ajuda no topo do avião rodeados de jacarés num raio de pelo menos três metros. Os sobreviventes viram ainda uma anaconda na água, segundo o piloto. 

Velarde acredita que a fuga de combustível do avião manteve os predadores longe deles.  

Enquanto aguardavam o resgate, os sobreviventes comeram farinha de mandioca que um dos passageiros levava. “Nós não conseguíamos beber água, nem ir a lado nenhum por causa dos jacarés”, disse o piloto. 

Os passageiros foram transportados de helicóptero para o hospital. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8